Ta chegando o Natal

Tá chegando o Natal! Não gosto desta data. Aliás não gosto de data nenhuma. em que se é obrigado
a ser feliz, a demonstrar alegria, fé. Acho de uma hipocrisia sem tamanho. Acho de uma falta de solidariedade sem fim. Por trás de boas intençoes, de falsos bons atos caridosos, tem uma máfia comercial, que me enoja. Deveria ser proibida a propaganda comercial nessas datas, principalmente as religiosas.
É muita falsidade em todos os lugares. Eu fico muito triste, só de imaginar a fartura que existe em tantos lares, e a necessidade, em outros tantos.
Fico muito triste de imaginar quanta gente tem vontade de se recolher, ficar sozinha, ter seu próprio Natal a seu modo, e são obrigadas a compartilhar o mesmo espaço \"alegre\" com outras pessoas, mesmo que seja a família. Conversar, rir, trocar presentes, dizer palavras alegres, isso virou uma obrigação. Ai daquele que declarar em alto e bom som que, não se sente assim, que não está feliz, que não está alegre, que não tem vontade de ganhar e nem de presentear! Meu Deus, o mundo vai abaixo!
Então, pra não ter que se explicar, e nem se passar por um ET, nem muito menos por um desmacha-prazeres, a pessoa participa de tudo, veste uma fantazia de felicidade e se desmancha em sorrizos. É ou não é uma hipocrisia?
Onde está o verdadeiro sentido do Natal? Se perdeu no comércio, nos poderes aquisitivos. E o menino Jesus, deixou de ganhar seu presente. O único que deveria ser presenteado, assiste a tudo, sem nada poder fazer! 2S O S
10 de novembro de 2009 | 08:08
Fiquei chocada, sensibilizada, penalizada, revoltada, com a constatação da realidade, com a reportagem do Fantástico ontem, sobre as geleiras!
Meu Deus o que podemos fazer? Fico com essa pergunta me martelando o tempo todo, aquelas imagens dos ursos se afundando no gelo, lutando pela sobrevivencia, os ursos ilhados, entregues à propria sorte, me doeu demais. Estou com um nó na garganta até agora. Me coloco no lugar deles, acuada, com fome, sem ter pra onde ir, e sem ninguem pra estender a mão e amparar.
Meu Deus! Meu Deus! Coitados! O que fazer pra acudir, pra tentar resolver, pra protege-los?
Eu não sei, e isso me mortifica muito. Será que nesse mundo imenso, com tanta gente importante, competente, tão rica, tão inteligente, não tem ninguem que interesse imediatamente por eles, por toda essa situação que o planeta esta vivendo? Será que realmente não tem solução?
Que estamos a beira do caos? Estamos chegando ao fim do mundo?
Então pra que estudarmos tanto? Gastarmos com educação, se não temos meios de salvar nosso próprio mundo? Pra que ganhar tanto dinheiro, se não podemos gastá-lo pra não deixar nosso planeta acabar? Será que nosso dinheiro, só serve pra comprar bens materiais e pessoais? Só serve pro individualimo egoísta, pra vaidade masculina e feminina interminável?
Estou sofrendo muito. Sofrendo por não ter estudo suficiente, que me faça entender melhor a situação e tentar encontrar uma saída. Sofrendo por não ter dinheiro, pra custear pesquizas, pra ajudar a salvar os ursos, o planeta todo, que está como eles, ilhado e sem amparo.
Semana passada fiz uma postagem num outro blog, sobre a violencia humana. Fui motivada por uma reportagem tbm no Fantástico, sobre aquela estudante universitária, que quase foi linchada dentro da própria universidade, pelos próprios colegas, porque usava roupas que todos achavam inadequadas para o ambiente.
Meu Deus! O que esperar do ser humano depois disso?
Acaso que se preocupem com animais? com pessoas desconhecidas? NÃO! Infelizmente NÃO! Nosso planta está entregue à propria sorte! 2
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário